Excelência em ensino e mais de 27 anos de experiência

 

Juntos na vida e nos negócios, Ralph e Ana Rita atuam há mais de 27 anos no mercado nacional e internacional de flores e plantas ornamentais. Neste período residiram em Holambra/SP, a capital brasileira das flores. Em seus primeiros 10 anos de carreira atuaram em todos os elos da cadeia de flores.

Em 2005 foi criada a Floral Design Brasil com a missão de trazer ao país a mais alta qualidade de ensino em arte floral, com excelentes oportunidades de formação e desenvolvimento profissional. 
Suas formação e experiência são resultado de cursos e workshops internacionais, viagens de negócios e estudos para Europa e participação em alguns dos maiores eventos internacionais do setor. 

Atualmente vivem no Canadá, onde ministram cursos presenciais e online, e dirigem sua empresa de decoração de festas e eventos, a Blue Lakes Floral Design, nas Montanhas Rochosas Canadenses.

Ralph Dekker

Master Floral Designer Holandês

Filho de produtores de flores na Holanda, Ralph desde criança está envolvido no mundo das flores. Profissionalmente são 27 anos atuando em todos os elos da cadeia produtiva e comercial, sendo os últimos 16 anos dedicados à formação e desenvolvimento de floristas e decoradores, brasileiros e estrangeiros.

Conquistou sua formação em Master Floral Design através de centenas de cursos internacionais, realizados no Brasil e no exterior, com os principais mestres e escolas da Europa. É também formado em Economia com especialização em Gestão Internacional pela Universidade de Maastricht, da Holanda.

Destaca-se por seu estilo autêntico e excelente didática, sua maior inspiração é a natureza com todas as suas formas, texturas, cores e fragrâncias. 

A paixão por flores e décadas de experiência são compartilhadas em seus cursos, oferecendo aos seus alunos o rico conhecimento das principais técnicas internacionais da Arte Floral. 

Ana Rita Gimenes

Marketing e Atendimento ao Cliente

Engenheira Agrônoma formada pela ESALQ/USP, iniciou sua carreira no Veiling Holambra, onde ofereceu grandes contribuições ao mercado brasileiro: presidiu o Comitê Nacional de Padronização de Flores e Folhagens de Corte; criou os primeiros e mais completos catálogos comerciais de flores e plantas ornamentais do Brasil; implantou o SAC; implantou o Marketing de Conteúdo e de Relacionamento; criou a área de Desenvolvimento de Mercado; foi coordenadora geral de 4 edições do Enflor; organizou eventos em todo Brasil para promover flores e plantas e aproximar os produtores da cooperativa aos floristas e decoradores das cinco regiões brasileiras. 

Idealizou e coordenou 11 edições da Mostra de Paisagismo da Expoflora.  

Sua experiência de mercado a levou a desenvolver grandes habilidades em Organização de Eventos, Marketing Digital e de Relacionamento com Clientes. Sua paixão é entender as expectativas e necessidades dos alunos e juntamente com Ralph trazer excelentes conteúdos para a formação e desenvolvimento de floristas e decoradores, profissionais ou por hobby.

Floral Design Brasil

Escola Internacional de Arte Floral

 

Contribuímos com a formação e desenvolvimento de mais de 5 mil alunos do Brasil e exterior.

 

 CURSOS E WORKSHOPS

 Realizamos no Brasil e na Europa mais de 200 cursos e workshops de arte floral. Como professores, além de Ralph Dekker, oferecemos aos nossos alunos aprendizado com os maiores mestres e escolas mundiais, tais como:

  • Marcel van Dijk Holanda, Pim van den Akker, Jaqueline Boerma, Aad van Uffelen, Carel Schenk e Dini Holtrop, da Holanda;

  • Gregor Lersch, Klaus Wagner e Wally Klett, da Alemanha;

  • Jullian Wheeler - Covent Garden Academy of Flowers, da Inglaterra;

  • Bart Nys Bélgica e Bart van Hove, da Bélgica;

  • Marie Françoise Deprez e Benoit Saint-amand, da França;

  • Laura Eubanks, Estados Unidos;

  • Daniela Santamaria e Kike Leon, da Espanha;

  • Araik Galstyan, da Rússia;

  • Robert Koene, da Grécia;

  • E muitos outros.

VIAGENS INTERNACIONAIS

Realizamos viagens internacionais para nossos alunos, para negócios, estudos em escolas de referência, lazer, turismo e participação em grandes eventos do setor de floricultura internacional. Países visitados: Holanda, Alemanha, Bélgica, Inglaterra e França.

EVENTOS INTERNACIONAIS

Floralien (Bélgica), Floriade (Holanda), Chelsea Flower Show (Inglaterra).